Allianz fecha parceria com Fórmula E

FormulaE4A Allianz e o Campeonato de Fórmula E da FIA, primeira série de corridas de veículos de um só assento completamente elétrica do mundo (ePrix), anunciaram sua parceria global.

“Ambas são marcas que compartilham o compromisso de inovar e inspirar, valores-chave que formam a base de nossa parceria. Com esse apoio, pretendemos trazer nosso amor mútuo pelas corridas e pela inovação para nossos fãs ao redor do mundo”, afirmou Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E.

Além de se juntar à série como um parceiro oficial, a companhia também sedia o Allianz eVillage, lugar onde os fãs podem desfrutar de uma experiência totalmente imersiva e interativa durante cada evento ePrix.

O espaço pretende derrubar as barreiras dos esportes motorizados tradicionais. Os fãs podem acompanhar ao vivo a corrida em grandes telas e conhecer seus pilotos favoritos em sessões de autógrafo. Podem também ficar atrás do volante de simuladores para competir contra os pilotos da Fórmula E, assim como presenciar a emoção da cerimônia do pódio.

“Acreditamos que agora é o momento de se engajar no desenvolvimento de novos ecossistemas, definindo o futuro da mobilidade urbana de forma sustentável”, explicou Jean-Marc Pailhol, diretor de Gestão e Distribuição de Mercados da Allianz. “Fechar uma parceria com a Fórmula E não traz somente a discussão às cidades metropolitanas ao redor do mundo, mas traz também o entusiasmo de corridas completamente elétricas. Estamos animados em hospedar a Explorer Zone no Allianz eVillage, que permite aos visitantes experimentar as mais recentes tecnologias digitais, como impressão 3D, drones e realidade virtual”.

A Fórmula E compartilha muitos dos valores fundamentais da empresa alemã, tais como integridade, resiliência e competência. Com o patrocínio, a seguradora cumpre sua promessa de dar aos clientes a confiança para ousar e a coragem de avançar na vida e nos negócios.

“A mobilidade eletrônica e a condução autônoma mudarão o ecossistema da mobilidade. Acreditamos que o acordo se encaixa em nossa ambição de ser um dos maiores parceiros da indústria Automotiva e de Mobilidade para soluções inovadoras de serviços e seguros”, afirma Claudius Leibfritz, CEO da Allianz Global Automotive.

Foto: Divulgação Allianz