Empresas reconhecidas por práticas inclusivas


O Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência 2015, que conta com apoio da Câmara Brasil-Alemanha, foi criado para valorizar e reconhecer publicamente as empresas de todo o estado de São Paulo, que tenham pessoas com deficiência em seu quadro de colaboradores.


O prêmio, que chega esse ano a sua segunda edição, tem o intuito de estimular as organizações a aprimorarem seus planos de inclusão profissional, com foco na construção e manutenção de um ambiente corporativo participativo, produtivo e igualitário, em que trabalhadores com e sem deficiência, juntos, contribuam para uma economia sustentável e humanizada.


Sobre o prêmio
A Lei Federal nº 8213/1991 (conhecida como Lei de Cotas) dá ao Estado o poder legal de exigir das empresas com mais de cem funcionários a reserva de vagas para pessoas com deficiência, em um percentual que varia entre 2% e 5%, conforme o porte da empresa. No entanto, apesar da quantidade estabelecida por lei, o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência pretende reconhecer e premiar a qualidade da inserção profissional de pessoas com deficiência, sendo um instrumento adicional de apoio à Lei de Cotas, por meio do valorização das boas práticas inclusivas


O prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) de São Paulo em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). As inscrições foram prorrogadas até o dia 20 de agosto.


Informações e inscrições, clique aqui.