Empresa alemã premia jovens documentaristas

A competição “Dürr Challenge”, promovida pela empresa alemã de engenharia e tecnologia Dürr em parceria com a Academia de Cinema de Baden-Württenberg, teve sua primeira edição este ano. Três grupos de universitários alemães foram selecionados, a fim de produzirem documentários sobre a vida e o trabalho em três cidades mundiais: Xangai (China), São Paulo (Brasil) e Detroit (Estados Unidos).

Durante a produção, cada time, composto por quatro integrantes, recebeu apoio de jovens diretores da Academia, enquanto o apoio financeiro foi arcado pela própria empresa alemã.

“O concurso visa elevar o perfil da empresa no ambiente universitário de forma inovadora”, afirma Klaus Achtelik, diretor de Recursos Humanos. “Nós competimos com outros empresários. Por isso, é importante para a empresa integrar jovens funcionários cedo. O ‘Dürr Challenge’, durante o qual os estudantes viajam pelo mundo em prol de suas próprias iniciativas, é centrado em três aspectos importantes para a companhia: flexibilidade, habilidade de trabalhar em grupo e aptidões interculturais”, completa.  

Na cerimônia de premiação, os três curtas foram assistidos por quase 200 funcionários da empresa. O Júri, composto por Yves Lambert, dois funcionários da empresa e dois estudantes, premiou com o primeiro lugar o time de Xangai. O sucesso do documentário se deu pela captação de diferentes facetas do cotidiano da megalópole chinesa. Os jovens universitários receberam € 2.500 em dinheiro pela produção.

Segundo a comissão do concurso, os outros dois documentários também foram impressionantes. O time de Detroit mostrou o dia a dia da cidade pela perspectiva de uma taxista, enquanto que o de São Paulo focou nos contrastes da paisagem urbana da maior cidade sul-americana.

Para conferir as três produções, acesse: www.youtube.com/duerrag.

Divulgação Dürr
Divulgação Dürr