Em sua 7º temporada, Schaeffler Música promove obras clássicas

violino_cc_flickr_mitch huangA 7ª temporada do Schaeffler Música, realizada pela Schaeffler por meio de suas três principais marcas, INA, FAG e LuK, terá início no dia 15 de abril. Com um concerto especial de abertura em comemoração à 100ª atividade de música clássica, a primeira apresentação conta com Emmanuele Baldini, Quarteto Camargo Guarnieri, Quaternaglia, Suzana Salles e Lincoln Antonio, juntos e com sonoridades distintas esta deve ser uma grande abertura para a temporada 2016.

Com um repertório variado e estimulante para todo o público, a 7ª temporada reúne importantes músicos clássicos brasileiros e internacionais – como o italiano Emmanuele Baldini, violino e solo. Dentre os destaques brasileiros estão as irmãs Edna e Edinéia de Oliveira, cantoras líricas, que se apresentarão com o pianista Marcos Aragoni, juntamente com o Coral de Votorantim. Durante o ano serão seis concertos, com o objetivo de levar música clássica da mais alta qualidade à comunidade local.

Além dos concertos, o Schaeffler Música continuará promovendo as Oficinas de Degustação Musical, em oito aulas ministradas pelo professor Sérgio Molina, com inscrições gratuitas. Para participar das oficinas “Como Ouvir Música Clássica” é preciso se inscrever no Conservatório Rogério Koury, pelo telefone (15) 3211-1360.

A 7ª Temporada do Schaeffler Música é a principal fomentadora da música clássica na região de Sorocaba.

Foto: CC/Flickr/mitch huang