Droga da Bayer é esperança para pacientes com câncer

A Bayer anunciou nesta segunda-feira (06) o resultado positivo de uma nova droga para o tratamento de câncer de próstata. O remédio Alpharadin apresentou um aumento considerável no tempo de sobrevida de doentes graves.


 “Cerca 90% dos pacientes em estágio avançado do câncer de próstata têm metástases ósseas, que é a principal causa de deficiência e de morte no caso desta doença. O câncer de próstata avançado tem um prognóstico ruim e as opções de tratamento são limitadas”, informou o Dr. Chris Parker, do Hospital Royal Marsden e principal Investigador do grupo ALSYMPCA, grupo internacional que realiza os estudos com a nova droga.


Os especialistas do grupo afirmam também que “pacientes em fase terminal da doença, com metástases ósseas, precisam de opções de tratamento suplementares” e ambas farmacêuticas apostam no medicamento como uma alternativa para homens com este tipo de câncer. Em função dos ótimos resultados, o Comitê Independente de Monitoramento de Data (IDMC) do ALSYMPCA recomendou a conclusão antecipada da terceira fase dos testes. O medicamento já poderá ser usado no tratamento dos pacientes que receberam a substância falsa durante os testes.


O remédio vinha sendo desenvolvido desde setembro de 2009 pela empresa alemã em conjunto com farmacêutica norueguesa Algeta ASA. A Bayer avalia agora os próximos passos para autorização de comercialização do produto em vários países da Europa e nos Estados Unidos.

SXC
SXC