Döhler promove cursos gratuitos de artesanato

tape-measure-2406328_1920Consagrada como a maior e mais importante feira da América Latina especializada no setor de produtos e técnicas para arte e artesanato, a Mega Artesanal chega à 11ª edição com a participação das principais empresas do setor. E mais uma vez a Döhler estará no evento, lançando a nova coleção da linha de artesanato e apresentando os produtos por meio de cursos gratuitos com o artista plástico Marcelo Darghan. A feira ocorre de 11 a 16 de julho, em São Paulo.

O estande da empresa está entre os maiores do evento, onde serão realizadas cinco aulas por dia, com capacidade para 200 pessoas cada. Os cursos são totalmente gratuitos e envolvem técnicas de bordado, pintura e aplicação de tecido, além do Happy Döhler, workshops com temas de interesse dos artesãos, como tendência, combinação de cores e dicas para melhorar a rentabilidade do negócio.

“A feira oportuniza pessoas a desenvolverem a criatividade e vislumbrar o artesanato como uma possível fonte de renda. Nosso grande diferencial são as técnicas repassadas, que trazem sempre algo diferente, porém simples e fácil de ser reproduzido. Nosso objetivo não é apenas ensinar os participantes presentes, mas torná-los possíveis multiplicadores da arte”, explica Elisabeth Döhler, gerente de Desenvolvimento de Produtos da empresa.

A Döhler escolheu a Mega Artesanal para lançar a linha de artesanato da nova Coleção Origens 2017/2018, que traz diversas estampas desenvolvidas para incentivar a criatividade dos artesãos. Além de combinar com cada estilo, as estampas foram criadas para compor ambientes cheios de atitude e versatilidade. “Essa é uma ótima oportunidade de as pessoas conhecerem nossos produtos e degustarem, pois todo o material utilizado nos cursos pode ser levado para casa”, destaca a empresária.

Cursos dias 11, 12, 13, 14, 15 de julho:

Pintura: 10h30
Bordado: 12h30
Bordado: 14h30
Técnicas variadas: 16h
Happy Döhler: 17h30

Cursos dia 16 de julho:

Pintura: 10h30
Bordado: 12h30
Bordado: 14h15
Técnicas variadas e surpresas: 15h45

Foto: CC/Pixabay/Myriams-Fotos