Schaeffler promove temporada gratuita de música clássica

CC_Flickr_MaxiuBEm 2018, o projeto cultural Schaeffler Música completa nove anos com uma programação especial para celebrar o aniversário de 60 anos da empresa no Brasil. A iniciativa contempla a única temporada de música de câmara realizada no interior do estado de São Paulo, que este ano terá início no dia 13 de abril.

Em 12 de agosto, mês em que a Schaeffler comemora seu aniversário de 60 anos no Brasil e Sorocaba comemora seu aniversário de 364 anos, os Jardins do Paço Municipal receberá o concerto ao ar livre da Camerata Schaeffler, composta por 15 músicos profissionais pertencentes a diversas orquestras brasileiras, que prima por um trabalho de excelência, sob a regência do violinista italiano Emmanuele Baldini, um dos mais importantes intérpretes clássicos em atividade no País.

“O Schaeffler Música já faz parte da programação cultural de Sorocaba e ficamos muito orgulhosos em dar início a nona temporada num ano tão especial para a Schaeffler. O grande objetivo desse projeto é oferecer a comunidade local o acesso a esse tipo de música e é muito gratificante podermos celebrar nossos 60 anos na cidade com um concerto especial”, afirma Marcos Zavanella, Presidente & CEO Schaeffler América do Sul.

Confira toda a programação no site www.schaeffler.com.br e acompanhe a página da Schaeffler Brasil no Facebook. Para os concertos realizados no teatro municipal, os interessados devem retirar o ingresso uma hora antes de cada concerto, gratuitamente. Para participar das oficinas “Como Ouvir Música Clássica”, é necessário inscrever-se previamente pelo telefone (15) 3211-1360.

 Serviço
Ensemble da Orquestra de Câmara de Curitiba – Sexteto de Cordas
Dia: 13 de abril, sexta-feira
Local: Teatro Municipal de Sorocaba
Horário: 20h30

Foto: Flickr/MaxiuB