Linguee: o dicionário online agora disponível para Android

DicionárioCom mais de 200 milhões de visitas mensais, o Linguee é um dos dicionários online mais usados do mundo. E agora, também é possível acessar o tradutor em smartphones e tablets Android, totalmente gratuito.

“O novo aplicativo do Linguee é a conquista do nosso maior objetivo, que é desenvolver o mais completo e moderno app-dicionário para Android”, explica Gereon Frahling, fundador e CEO do Linguee.

Mais de 400 lexicógrafos e tradutores profissionais estão envolvidos no desenvolvimento do dicionário, especialmente na combinação português-inglês. Milhões de traduções foram verificadas e adicionadas, além de inúmeros exemplos de uso. O Linguee também oferece a pronúncia de traduções gravadas por falantes nativos.

O dicionário está em constante atualização e o resultado é um aplicativo com milhões de traduções que podem ser acessadas a qualquer instante. O app pode ser usado até mesmo sem conexão com a internet.

A interface especialmente desenvolvida para Android possui uma apresentação rápida e intuitiva. Com apenas algumas letras, o aplicativo já sugere traduções para a busca. Até mesmo erros de digitação do termo buscado são corrigidos de forma inteligente.

“Temos trabalhado muito para que o sucesso do nosso website se estenda para o novo aplicativo e que o mundo todo possa se beneficiar dele”, afirma Frahling. Além de gratuito, o app não tem publicidade. Ele já pode ser baixado na Google Play Store.3

Foto: CC/Pixabay/PublicDomainPictures