Chamada para projetos “Goethe na Vila” 2018

goethe itororoConhecido globalmente por promover a aliança intercultural através do diálogo e do intercâmbio no campo das artes e da cultura, o Goethe-Institut concebeu em 2016 o “Goethe na Vila”, um espaço para projetos culturais no complexo da Vila Itororó, na Bela Vista, em São Paulo.

Após o desenvolvimento dos 5 primeiros projetos de 2017, o espaço é novamente aberto a propostas de ocupação cultural para o ano de 2018. A diversidade dos temas tratados até então, como capoeira, rap, dança contemporânea e mobilidade, serve como uma importante referência para a pluralidade idealizada ao projeto, tanto para cena cultural da cidade, quanto para à comunidade ao redor.

Nesta segunda chamada serão selecionados 8 projetos que deverão ser executados de fevereiro a novembro de 2018. Cada projeto ativará a casa por um mês e receberá auxílio de até R$12.000,00. Um júri selecionará esses projetos, a partir do interesse das propostas com a cidade e com as relações que ali se constroem. Os projetos podem abordar e problematizar desde as políticas do espaço, a relação centro-periferia, o processo de gentrificação até narrativas singulares e a maneira como espaço compõe uma dinâmica urbana global e ampla.

As propostas poderão ser enviadas até o dia 31 de agosto de 2017. Não há restrição quanto ao suporte ou ao formato do projeto: a inscrição é livre para qualquer disciplina ou área das artes e da cultura. Como resultado do trabalho desenvolvido, os selecionados deverão realizar uma apresentação aberta, gratuita e que fomente a circulação do público pelo espaço Goethe na Vila.

Informações sobre inscrições regulamento e formulário de inscrições podem ser acessados no site.

Foto: Divulgação Goethe-Institut