BMW lança iniciativa para reforçar diálogo intercultural

Mapa Oriente MédioA BMW Group está expandindo o seu apoio de Arte e Cultura Contemporânea no Oriente Médio com o lançamento da BMW Contemporânea, uma iniciativa que visa reforçar os diálogos interculturais e despertar a curiosidade e imaginação.

A BMW Contemporânea irá unir artistas e colecionadores de toda a região para se encontrar, discutir e compartilhar suas coleções combinadas com o público, além de trazer à vida suas histórias únicas em uma série de episódios on-line, que será apresentada em todos os canais de mídia social do BMW Group do Oriente Médio durante o ano.

O primeiro episódio, intitulado “The Art of 7“, verá o renomado consultor de arte e curador Ali Khadra introduzir Youssef Nabil, um artista egípcio internacionalmente aclamado, e Sheikha Paula Mubarak Al Sabah, uma amante da arte e colecionadora residente no Kuwait. Como a primeira anfitriã da série, Sheikha Paula tem permitido acesso exclusivo ao seu acervo no país, onde o público não só vai aprender sobre sua extensa coleção, mas também mergulhar no mundo do glamour egípcio, partida e perdas de Youssef.

Comentando a iniciativa, Christina Heidlberger, da BMW Gestão da Marca, Marketing de Serviços e Gerente de Eventos para BMW Grupo Oriente Médio, disse: “A empresa tem estado envolvida no apoio a várias artes e plataformas culturais há mais de 40 anos, com centenas de iniciativas em curso em todo o mundo. Aqui no Oriente Médio, estamos comprometidos a promover esta associação e buscar ativamente oportunidades para cuidar e apoiar o talento regional. Acreditamos que a BMW Contemporânea faz exatamente isso. É uma grande vitrine de como a criatividade não conhece fronteiras, e esperamos que cada um dos artistas dos episódios possa despertar o interesse e inspirar as pessoas em toda a região”.

O compromisso cultural é uma parte integral da cultura corporativa da companhia, que acredita que a liberdade irrestrita é de extrema importância, tanto para o mundo da arte, como para inovações revolucionárias dentro do negócio. “Como uma companhia de carro, vemos muitas sinergias com o mundo Arte & Cultura. Ambos se esforçam em prol da inovação e criatividade em muitos aspectos, seja no planejamento ou nos relacionamos com o público”, continua Heidlberger.

A BMW Group concentra suas cooperações culturais em jazz e música clássica, arte moderna e contemporânea, arquitetura e design.

Foto: CC/Pixabay/ErikaWittlieb