BASF estreia documentário “Experiência 150” na Alemanha

Auftakt-Pressekonferenz „150 Jahre BASF“, 2014 / Opening PrePor dois anos, o premiado diretor Thomas Grube documentou as atividades que comemoraram o aniversário de 150 anos da BASF, em todo o mundo. O documentário teve início com a preparação do programa, passou pela estreia do CreatorSpace tour em Mumbai, até a comemoração final de aniversário em Ludwigshafen. O resultado dessa jornada foi o filme “Experiência 150 – Cocriando para um futuro sustentável” que estreia sexta-feira, dia 24 de junho, no Festival de Cinema Alemão (Festival des Deutschen Films) em Ludwigshafen.

O presidente do Conselho de Administração da BASF SE, Kurt Bock, e Thomas Grube irão assistir à estreia, juntamente com convidados da política, negócios e da sociedade, bem como com os colaboradores da BASF.

Durante o ano de seu aniversário de 150 anos, a BASF adotou uma nova abordagem voltada para a inovação.  A empresa trabalhou com parceiros internos e externos na busca de soluções sustentáveis para os desafios urgentes em áreas relacionadas com os três temas do aniversário: desperdício de alimentos, energia inteligente e vida urbana. “O filme é um retrato impressionante e muito autêntico da jornada que começou no nosso ano de aniversário, na qual pudemos criar novos caminhos em conjunto com os nossos parceiros, a fim de desenvolver ideias excepcionais. Com sua forte linguagem visual e sensibilidade, ‘Experiência 150’ é tão emocionante quanto qualquer outro filme em cartaz”, disse Elisabeth Schick, vice-presidente sênior de Comunicação e Relações Governamentais do Grupo BASF.

O filme oferece uma ideia do que aconteceu nos bastidores dos eventos comemorativos em todo o mundo. Para isso, Grube realizou 130 entrevistas com colaboradores e especialistas da BASF em todos os países onde as atividades aconteceram. As filmagens ocorreram em 13 cidades em quatro continentes, resultando em um total de 180 horas de material, que Grube editou em um filme de duas horas. “Antes do projeto, eu não entendia a importância da cooperação da sociedade nas atividades da BASF. Por isso, eu fiquei ainda mais entusiasmado quando vi a coragem e abertura que a empresa demonstrou com seu programa de aniversário. A BASF se abriu aos amigos e críticos para trabalhar em conjunto na busca de respostas para questões fundamentais do futuro”, disse o diretor.

O Festival de Cinema Alemão
O 12º Festival de Cinema Alemão na região metropolitana de Rhine-Neckar acontece de 15 de junho até 03 de julho de 2016, no distrito Parkinsel em Ludwigshafen. Desde a sua fundação em 2005, o festival de cinema tem se concentrado em promover o cinema alemão. A BASF tem sido a patrocinadora principal do festival desde o início. Para maiores informações, visite www.fflu.de (apenas em alemão).

Foto: Divulgação BASF