Artistas de destaque da Alemanha participam do Música em Trancoso

MozarteumMaior evento internacional de música clássica e contemporânea do Brasil, promovido pelo Mozarteum Brasileiro, o Música em Trancoso traz para a sua 7ª edição renomados artistas da Alemanha: o grupo de breakdance Flying Steps, o maestro Wolfgang Roese, o guitarrista de jazz Arnulf Ochs, o baixista Jens Loh, os violinistas Lorenz Nasturica-Herschcowici e Oscar Bohórquez, o saxofonista Matthias Ambrosius e o violoncelista Leonard Elschenbroich. As atrações serão no Teatro L’Occitane, principal palco do festival, que acontece entre os dias 03 e 10 de março, na paradisíaca cidade do litoral Sul da Bahia. Também haverá espetáculos gratuitos em praças e praias de Trancoso.

A apresentação do grupo alemão de breakdance Flying Steps (5 de março), pela primeira vez no Brasil, é uma das mais aguardadas do festival. Para muitas pessoas, é inconcebível juntar música clássica com dança de rua, mas o grupo de dançarinos, tetracampeão mundial de breakdance, irá mostrar que isso é possível com o espetáculo Red Bull Flying Bach, adaptação única e inovadora da peça Cravo Bem Temperado de Johann Sebastian Bach. Uma combinação surpreendente de piano, cravo e música eletrônica com o estilo de dança da cultura hip-hop. Essa peça já foi vista em 35 países, encantou mais de 500 mil pessoas e recebeu o Prêmio Especial ECHO Klassik, a mais prestigiosa distinção de música da Alemanha.

O maestro Wolfgang Roese é veterano no Música em Trancoso – esta será sua terceira participação no festival. Estará presente em várias noites do evento, subindo ao palco com a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, o Coro Música em Trancoso e a mezzo-soprano austríaca Angelika Kirchschlager. Com 14 anos de idade teve sua primeira experiência musical ao fundar uma orquestra dentro de sua escola. Em 1994 iniciaram-se os primeiros projetos da ORSO (Sociedade de Orquestra & Coral), também criada por Roese. Começou com 90 integrantes e hoje conta com mais de cem músicos experientes e coralistas.

 Mais informações e a programação completa, clique aqui!

Foto: Divulgação