Antonio Florence apresenta livro na 8ª Mostra SP de Fotografias

45Dia 10 de novembro, Antonio Florence recebeu convidados na DOC Galeria, Rua Aspicuelta, 145 – Alto de Pinheiros, São Paulo, para uma noite de autógrafos. Comemorou-se o lançamento de seu primeiro livro, Intervalos Acidentais, organizado por Eder Chiodetto e editado pela Fotô Editorial. Uma exposição com parte das fotografias que integram o livro foi inaugurada na mesma noite, no âmbito da 8ª Mostra SP de Fotografia.

Antonio é tetraneto de Hercule Florence (1804 -1879), um dos cinco inventores oficiais da fotografia, que conseguiu de forma isolada no Brasil captar os raios luminosos numa superfície de prata e fixá-la. Mais de 180 anos depois, o trabalho de Antonio como fotógrafo contemporâneo instiga por enclausurar porções de luz em suas composições fotográficas abstratas.

De acordo com Eder Chiodetto, curador e editor, Intervalos Acidentais é essencialmente um livro de contemplação. “O fotógrafo opta por colecionar e encapsular em sua câmera o brilho das estrelas, os arroubos da lua cheia, a contundência dos raios solares e também o enlevo das luzes artificiais, que os homens constroem acreditando no poder de criação de sua própria Via Láctea“, afirma o organizador.

Foto: Divulgação Antonio Florence