Consulado alemão promove bloco de rua no pré-carnaval

image description

O 1º. Desfile do Bloco do Alemão, organizado pelo Consulado Geral da Alemanha em São Paulo, acontece nesse domingo (19) a partir das 15h na Praça Dom José Gaspar. A festa carnavalesca visa unir ainda mais a cultura alemã e brasileira, misturando música eletrônica e bateria de carnaval.

O Bloco não possui banda própria ainda e o cortejo ficará a cargo do Blokõkê, grupo formado por ex-alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, que desfila pela segunda vez no carnaval paulistano. Como diferencial, eles apresentarão uma performance cheia de neon, tocando os principais sucessos dos karaokês.

Em seguida, os foliões seguem até o Paribar para a apresentação da Dürerstuben, dupla de DJs alemães que chegam diretamente de Berlim, onde tocam em clubes renomados como o Berghain e Ritter Butzke. A mistura de música eletrônica, alemã e brasileira conta ainda com a apresentação dos DJs do grupo Selvagem.

Na ocasião, o público poderá vivenciar algumas tradições do famoso carnaval de Colônia, como a distribuição de doces. Haverá também forte decoração nas cores do país germânico e distribuição de adereços.

“A cultura germânica está presente no dia a dia do paulistano, mas percebemos ainda uma visão antiquada do país em alguns setores da sociedade” afirma o cônsul-geral, Axel Zeidler, e completa, “buscamos com o bloco mostrar uma Alemanha moderna, divertida e integrada ao jeito de festejar de São Paulo.” Para ele, “é um privilégio estar aqui e assistir o fortalecimento do carnaval de rua na cidade, buscamos apoiar este belo movimento com a nossa participação!”.

 bloco_do_alemyo_rgbServiço:
Data e horário: 19/2 das 15h às 21h30
Local: Praça Dom José Gaspar, 42
Mais informações aqui! 

Programação
15h Concentração com Blokõkê na Praça Dom José Gaspar
16h Início do Cortejo
18h Apresentação DJs Dürerstuben (em frente ao Paribar)
20h Apresentação DJs Selvagem (em frente ao Paribar)
21h30 Encerramento

Foto: CC/Flickr/Bruno Aziz