Colégio Visconde de Porto Seguro participa do BVB Evonik Soccer School

ViewImageNo dia 5 de fevereiro, acontece mais uma edição do BVB Evonik Soccer School, nas instalações do Colégio Visconde de Porto Seguro. O evento acontece em conjunto com a Evonik e a equipe do clube alemão Borussia Dortmund (BVB). Com princípios e valores alinhados a ação esportiva de cunho educativo, a escola apoia a iniciativa e sediará um workshop voltado para a educação no futebol que será realizado para alunos e professores. O objetivo é incentivar os participantes à prática esportiva, além de promover a troca de conhecimento e aprender um pouco da experiência dos jogadores de futebol de um clube internacional alemão.

Cerca de 30 crianças, com faixa etária entre 9 e 12 anos, terão a oportunidade de aprender habilidades técnicas como dribles, passes, finalização, entre outros exercícios táticos, além de conhecimentos sobre o comportamento esportivo no intuito de despertar novos atletas.

“Acreditamos que o esporte transforma a vida das pessoas e que a educação é o melhor meio para dar ao nosso País um futuro mais justo. A intenção é a de oferecer atividades que estimulem e proporcione também a formação de atletas, como essa que realizaremos em conjunto com membros da comissão técnica do departamento de base do clube alemão Borussia Dortmund (BVB), patrocinado pela Evonik. Um dos nossos principais objetivos é preparar as próximas gerações, seja no esporte ou em outras áreas da atividade humana”, diz Mauritius Reisky von Dubnitz, Diretor de Relações Teuto-Brasileiras do Porto.

Depois do grande sucesso do primeiro BVB Evonik Soccer School realizado no Brasil em 2016, membros da comissão técnica do clube alemão estarão de volta a São Paulo para mais uma ação dirigida às crianças apaixonadas por futebol. No Brasil, o projeto, que tem como foco a formação de jovens atletas, terá mais uma vez uma programação diferenciada e repleta de novidades. O projeto também já acontece em diversos outros países.

Mais uma vez o Borussia Dortmund e sua patrocinadora oficial, a Evonik, priorizaram os projetos sociais buscando valorizar e estimular o desenvolvimento, a autoestima e a integração de crianças por meio do esporte.

“Sabemos o quão importante é o incentivo da prática esportiva para o desenvolvimento das crianças sob diversos aspectos. Mais do que futuros craques, muitos projetos sociais na área de futebol contribuem para a inclusão social. Por isso, apostamos sempre em ações que possam deixar um legado, por meio do conhecimento, e o excelente trabalho de base feito no Borussia Dortmund pode inspirar professores e alunos brasileiros”, destaca o diretor presidente da região Central e América do Sul da Evonik, Weber Porto.

“Nossa expectativa com o evento é possibilitar que os alunos e professores tenham uma visão enriquecedora sobre as culturas alemã e brasileira, inclusive esportiva. Para isso, além do Porto Seguro oferecer uma educação alinhada ao ensino e à cultura alemãs, também possibilita que seus alunos vivenciem experiências esportivas como a do clube de futebol internacional”, reforça Mauritius von Dubnitz, Diretor do Colégio.

Foto: Divulgação Evonik