Coleção de cores 2017 da BASF já está disponível


A coleção 2017 de cores tendência da BASF oferece aos fabricantes de cosméticos e produtos de higiene pessoal uma vasta gama de pigmentos de cor e efeito, ativos, e formulações para ajudá-los a atender as necessidades funcionais e emocionais dos consumidores. Após uma extensa pesquisa de mercado, a empresa identificou as tendências de estilo de vida do próximo ano e agrupou cuidadosamente as cores para refleti-los.


“A nova coleção consiste em quatro perfis distintos de beleza, cada um baseado em condutores culturais no mercado global”, disse Valérie Pian-Parison, gerente de Marketing da empresa Personal Care da BASF. “Temos mantido um olhar atento sobre os desenvolvimentos regionais e globais, bem como nos últimos desfiles de moda, a fim de ajudar nossos clientes a criar produtos e experiências que realmente repercutam com os consumidores”.

  • Um look moderno – Smart and Seamless


A Smart and Seamless encanta as pessoas que dependem da tecnologia que integra perfeitamente sua vida cotidiana. Eles preferem linhas suaves, acabamentos impecáveis e detalhes intuitivos.


A paleta de cores em pó apresenta tons neutros com metálicos e brancos elegantes, bem como os tons de pele naturais. Em formulações, formas suaves e consistências pálidas contrastam com uma sensação sublime e de mármore. O Steel Blue Shadow, por exemplo, fornece definição gráfica para os olhos e é fácil de aplicar graças ao Cetiol Ultimate, um emoliente 100% natural com base volátil.

  • Elegância atemporal – Glam Now


Evocando o estilo de vida e o legado de estrelas de cinema de Hollywood, a Glam Now redefine a beleza para a mulher moderna. A elegância atemporal é a protagonista desta coleção, que apresenta tons de ameixa, rosa femininos e nudes, vermelhos dramáticos, e azuis da meia-noite. Um toque de modernidade é adicionado a cores clássicas, resultando em ouro de luxo e cobres ricos com um toque contemporâneo e metálico.

  • Inspirado pela natureza – Alive


A Alive desperta o interesse de um número crescente de pessoas que apreciam a vitalidade, diversidade e a riqueza da natureza. A coleção é inspirada pela suculência de


frutas, das cores vibrantes da natureza em plena floração, dos verdes saturados de árvores após a chuva de verão e da vastidão e profundidade dos oceanos e do céu. Seu humor é colorido, mas considerado.

  • Expressão firme – Gen You


Misturar e combinar, contrastes radicais, tons pastel e cores neon: a Gen You tem como alvo a próxima geração de jovens que não conhece limites quando se trata de criatividade e expressão.

Divulgação BASF
Divulgação BASF