Celular é o eletrônico preferido dos brasileiros

O celular é o eletrônico mais importante na vida dos brasileiros, indicou um estudo realizado pela GfK, empresa alemã de pesquisa de mercado. Mil pessoas a partir dos 18 anos foram entrevistadas em 12 cidades das regiões metropolitanas de São Paulo.


Em uma escala de a 10, os entrevistados deram uma nota média de 8,67 para o celular quando perguntados sobre a importância dos aparelhos que possuem – havendo uma predominância do sexo masculino em relação ao feminino e das classes A e B em comparação com as C e D.


 



Posse de aparelhos eletrônicos – Gráfico por classe social.



Posse de aparelhos eletrônicos – Gráfico por idade


Além de ser o mais importante, o celular é também o aparelho que os brasileiros mais possuem: cerca de 87% dos pesquisados afirmaram tê-lo Em segundo lugar na ordem de importância aparece o DVD, com 80%, e em terceiro a câmera digital, com 49% das citações.


Para Antonio Perrella, Diretor de Atendimento a Cliente e Novos Negócios da GfK, o resultado da pesquisa está associado à praticidade do celular. “As pessoas estão e querem estar sempre se deslocando, sem deixar de ter acesso aos outros, às notícias e às informações”, explica.


Segundo Perrella, existem cerca de 189 milhões de linhas em uso no Brasil – uma média de quase uma por habitante.

SXC
SXC