Cantores líricos famosos abrem o Mozarteum Brasileiro 2017

Damrau-Teste-2-Credit-Rebecca-FayEm sua primeira apresentação no Brasil, a soprano alemã Diana Damrau e o baixo-barítono francês Nicolas Testé, abrem a série de atrações programadas pelo Mozarteum Brasileiro para este ano na Sala São Paulo. Serão dois concertos, nos dias 1 e 2 de maio, que levarão ao público um programa da mais alta qualidade com grandes mestres: Rossini, Verdi, Gershwin, Bellini, Gounod, Ponchielli, Meyerbeer e o brasileiro Antonio Carlos Gomes.

Os cantores interpretarão a abertura do Barbeiro de Sevilha (“Una voce poco fa” e “La calunnia”), ópera cômica de Gioachino Rossini, que ficou famosa principalmente por ter sido utilizada em diversos filmes e desenhos animados. É uma das óperas mais conhecidas e mais executadas de todos os tempos. Entre outras peças marcantes do programa, se destaca Don Carlo de Giuseppe Verdi (“Le Ballet de la Reine” e “Elle ne m´aime pas”), considerada por muitos uma obra com caráter histórico-religioso marcante.

Diana Damrau já foi definida pela imprensa internacional como a “principal soprano coloratura do mundo” e tem sido uma das intérpretes mais disputadas pelos principais teatros de ópera e concertos do mundo, sendo artista exclusiva da EMI/Virgin Classics (atual Warner/Erato).

Diana-Damrau-credit-MichaelTammaroNicolas Testé estudou piano, fagote e história da música em Paris, antes de se tornar conhecido internacionalmente pelo canto lírico e se apresentar regularmente em renomados palcos de ópera.

O célebre casal de cantores será acompanhado pela Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro com regência do maestro Carlos Moreno. A orquestra é formada por 62 bolsistas e 15 músicos profissionais. Sua criação foi uma iniciativa do Mozarteum Brasileiro, que tem entre seus objetivos, revelar jovens talentos e criar oportunidades para eles.

Para mais informações sobre o evento e os ingressos, clique aqui!

 

 

Fotos: Divulgação Mozarteum Brasileiro/Michael Tammaro/Rebecca Fay