Bosch forma técnicos para competições automobilísticas

ea06397A Bosch e a Fórmula Inter, nova categoria do automobilismo nacional, abrem inscrições na Academia Técnica Motorsport para o curso de formação de técnicos especializados no segmento de competições automobilísticas. Alguns interessados já puderam garantir suas vagas e conhecer em primeira mão a grade curricular no estande da Fórmula Inter, no Salão do Automóvel 2016. 

As aulas têm início em fevereiro de 2017 e são direcionadas para profissionais do setor automotivo, engenheiros, estudantes e entusiastas por competições e tecnologia. Com carga-horária de 250 horas, o conteúdo é dividido em cinco módulos que acompanham o calendário de provas da competição e envolve diversos temas, como tecnologia em motores de competição, conceitos aerodinâmicos, análise de softwares, diagnósticos eletrônicos, gestão de equipes e outros. 

A empresa conta com um Centro de Treinamento Automotivo que desenvolve cursos para atender as exigências de um mercado diversificado e dinâmico. “A parceria reforça nossos objetivos em contribuir com a qualificação profissional de quem atua no setor automotivo, por isso foi estruturada uma programação de conteúdo especialmente com foco em Motorsport”, destaca Diego Riquero Tournier, chefe do Centro de Treinamento Automotivo. 

“Estamos lançando a primeira Academia Técnica da história do segmento no Brasil, e por meio dela estaremos criando novos profissionais e ajudando na realização do renascimento deste mercado de trabalho. A Fórmula Inter será ainda a primeira categoria nacional a tirar proveito desta iniciativa, já se comprometendo com a contratação de profissionais formados pela primeira turma”, garante Marcos Galassi, criador e promotor da Fórmula Inter. 

Dinâmica da qualificação profissional 

O curso é realizado durante uma semana por mês, com aulas teóricas e práticas que serão ministradas de segunda a quinta-feira no Centro de Treinamento Automotivo da Bosch, em Campinas. Já na sexta-feira, as ações serão realizadas no autódromo correspondente a cada etapa do circuito, que ainda inclui o acompanhamento da competição e testes com a Fórmula Inter nos fins de semana. Além disso, ao longo do treinamento ocorrerão mais 26 horas de atividades complementares, como palestras e workshops com profissionais renomados e com ampla experiência na área. 

Ao fim de cada módulo, os participantes realizarão uma prova de suficiência teórica e prática. Na conclusão do curso, receberão certificado da Bosch. A expectativa é formar duas turmas por ano, fomentando o desenvolvimento de profissionais em áreas específicas da Engenharia Automotiva e notadamente no segmento Motorsport. 

Mais informações: www.boschtreinamentoautomotivo.com.br e www.formulainter.com.br

Foto: Divulgação Bosch