Bola da final da Champions League tem toque brasileiro

Bola Champions League 2017A adidas revelou recentemente a bola oficial da fase mata-mata da UEFA Champions League, que será usada pelos melhores times da Europa para a conquista do troféu.

A bola homenageia o poder e a força do dragão vermelho, símbolo nacional de País de Gales, onde acontecerá a partida, sendo criada para combinar com o alto padrão dos jogadores como Messi, Bale, Suarez e Müller.

E os brasileiros também poderão entrar em campo com a bola. A nova linha terá uma versão society feita especialmente para os gramados sintéticos do Brasil. “Foram dois anos de pesquisa, estudando todas as variações e situações das bolas nos gramados sintéticos do Brasil. Os pisos artificiais daqui, não são iguais aos da Europa. Portanto, era necessário que a bola se adaptasse a nossa realidade. A nova bola é mais leve e macia. Não quica tanto e também tem uma durabilidade incomparável”, afirma Luiz Gaspar, head de futebol da adidas Brasil.

A textura de revestimento exterior mantém o mesmo padrão que as bolas anteriores para UEFA Champions League e proporciona uma aderência ideal, enquanto o design do painel de estrela com ligações térmicas proporciona uma superfície sem costura para melhorar o toque.

A bola oficial da UEFA Champions League será usada em campo entre os dias 14 de fevereiro e 3 de junho. A versão society já está pelo site www.adidas.com.br/futebol.

Foto: Divulgação adidas