Bayer realiza ativação da marca Seresto em praias e praças do Rio de Janeiro

Ação irá distribuir brindes para pessoas que circularem pelos locais de distribuição, além de disseminar conhecimentos sobre a Leishmaniose Visceral

Para disseminar os riscos que envolvem o contágio e a transmissão da Leishmaniose Visceral tanto aos animais de estimação quanto aos humanos, a Saúde Animal da Bayer realizará, durante o mês de setembro, às sextas-feiras – das 11h às 17h e sábados e domingos das 9h30 às 15h30, intervenções com a marca Seresto® nas principais praças e praias da orla da zona sul do Rio de Janeiro.

A Leishmaniose Visceral Canina está presente em várias regiões do País, sendo o Verão e dias quentes períodos de maior incidência da doença, que é causada por um protozoário (a Leishmania) que acomete o cão e pode ser transmitido para o humano ao ser picado por flebotomíneos, ou “mosquito palha”, infectado. O cachorro é considerado o principal hospedeiro em ambientes urbanos, entretanto, animais silvestres, gatos e até mesmo o homem podem ser infectados, por isso a prevenção é muito importante. “A ação de intervenção tem o objetivo de informar a população sobre os riscos da doença, é preciso que todos conheçam o potencial de transmissão e contágio da Leishmaniose e, com isso, proteger sua família e, consequentemente, toda a comunidade. Seresto® é uma inovação que protege cães e gatos por até oito meses, além disso, é o único produto no mundo disponível para a prevenção da doença na espécie felina”, afirma Ana Letícia Gulin, gerente de produto da Saúde Animal da Bayer.

A intervenção de Seresto® consiste na abordagem dos transeuntes dos locais da ação para alertar sobre a doença e, caso os mesmos tenham pet, ganham um cupom de 20% de desconto em lojas parceiras da região, assim como um kit higiênico com sacolinhas para recolher as fezes do animal durante passeios.

 

Confira os locais da ação:

Sextas-feiras, nas praças, das 11h às 17h:
08/09: Nossa Senhora da Paz e Parcão Lagoa.
15/09: Nossa Senhora da Paz, Antero e Quental
22/09: General Osório e Parcão Lagoa

Sábados e domingos, orla Zona Sul, das 9h30 às 15h30
09 de setembro (sábado): Copacabana
10 de setembro (domingo): Leblon/Ipanema
16 de setembro (sábado): Ipanema/Leblon
17 de setembro (domingo): Copacabana
23 de setembro (sábado): Leblon/Ipanema
24 de setembro (domingo): Copacabana

Foto: CC Pixabay DarkoStojanovic