Bayer promove Mutirão Saúde do Homem


Com objetivo de conscientizar a população masculina a cuidar melhor da própria saúde e prevenir doenças que possam interferir no seu bem-estar, a alemã Bayer HealthCare Pharmaceuticals, em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), realiza um mutirão de saúde masculina a partir de amanhã (15) na estação da Sé do metrô, em São Paulo.


Segundo a empresa, a ação, realizada em comemoração ao Dia do Homem, oferece a oportunidade de realizar gratuitamente exames clínicos como medição dos níveis de testosterona, glicemia, IMC (Índice de Massa Corporal), peso, altura, pressão arterial e circunferência abdominal. Além disso, os interessados são orientados sobre cuidados básicos com a saúde para prevenção de doenças como a hipertensão, entre outras.


A falta de cuidado com a saúde implica em sérios riscos ao homem. Segundo o Ministério da Saúde, das mortes masculinas ocorridas no País em 2011, 175 mil foram causadas por doenças do aparelho circulatório; seguido de causas externas (crimes e acidentes de trânsito) com 119 mil mortes; câncer e tumores mataram 98 mil homens; e doenças do aparelho respiratório foram responsáveis por 66 mil mortes entre eles.


A data, para a Bayer, também marca a divulgação de uma pesquisa realizada com 3.500 homens, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Goiânia, para detectar a preocupação masculina com a própria saúde e o quanto eles conhecem sobre as principais doenças que podem acometê-los.


Mutirão Saúde do Homem


Data: 15 e 16 de julho (3ª e 4ª feira)


Local: estação do metrô Sé


Horário: das 7h às 15h


Serviços oferecidos:


Medição de glicemia;


Exame de IMC (índice de massa corporal);


Aferição de peso, altura e pressão arterial;


Medição da circunferência abdominal;


Exame de testosterona.


Para mais informações, acesse: www.bayerparahomens.com.br. 

CC/ Flickr/ ozanhatipoglu
CC/ Flickr/ ozanhatipoglu