Bayer patrocina novo espaço do Museu Catavento

museu-cataventoOs visitantes do Catavento Cultural e Educacional, museu de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, poderão conferir agora a nova sala de DNA na seção Vida. O local passou por uma renovação completa com o patrocínio da Bayer. “Em 2016, comemoramos 120 anos de Brasil, e por este motivo resolvemos dar um presente para a cidade de São Paulo que nos acolhe tão bem”, afirma o presidente da multinacional, Theo van der Loo.

Acompanhados pela equipe educativa do Catavento, os visitantes poderão aprender sobre uma das maiores descobertas da ciência com uma abordagem mais interativa. Será possível saber mais sobre como os estudos do DNA possibilitaram novas descobertas e como elas influenciam o nosso cotidiano.

A antiga sala foi desmontada para dar espaço a um novo projeto cenográfico que aborda o tema a partir de hologramas e painéis interativos. Além disso, uma escultura de 3 metros foi montada para mostrar a estrutura de uma molécula de DNA humano, ilustrando-a de forma realista, já que o formato conhecido pela maioria das pessoas não condiz com o real.

O novo espaço, que tem 175 m² e 7 metros de altura, será composto ainda por um holograma que torna possível uma viagem pelo corpo humano, passando por camadas mais profundas e chegando até o núcleo da célula. O visitante ainda poderá bancar o detetive, auxiliando em uma investigação criminal a partir da identificação do DNA do suspeito.

A Bayer também apoia outros espaços e atividades em sua parceria com o Museu, como o Terrário, o Laboratório de Química e o Borboletário. “O objetivo da Bayer é contribuir para formação de jovens estudantes para que possam desenvolver no futuro soluções criativas para necessidades globais, como crescimento da população, alta expectativa de vida e escassez de recursos”, completa van der Loo.

Para mais informações: http://www.cataventocultural.org.br/

Foto: Divulgação Bayer