Bayer lança linha Nutricare


Para manter a disposição de cães e gatos e deixá-los cheios de energia, a Saúde Animal da Bayer HealthCare acaba de lançar a Nutricare, uma nova linha de suplementos nutricionais que acompanha todas as fases da vida do pet.

Disponível em tabletes mastigáveis e palatáveis, características que tornam o produto mais facilmente aceito pelo animal, a linha Nutricare possui em sua formulação elementos essenciais que melhoram a condição física do pet. Para os cães, são indicadas as versões “Vitaminas e Minerais”, rica nesses nutrientes e em aminoácidos em uma combinação que promove o crescimento saudável e auxilia em situações de deficiência nutricional ou em fases de alta demanda; “Ômegas”, composto por ácidos graxos e ômega 3 e 6, que melhoram a pelagem e a recompõem a deficiência desses elementos; “Condroitina e Glicosamina” que beneficia a condição física e atua na manutenção da atividade em cães de qualquer idade; além da opção “Cálcio”, que também pode ser administrado em gatos e traz em sua composição esse nutriente e o fósforo, que juntos favorecem períodos como gestação e lactação ou quando o animal está em um estado nutricional inadequado.

“O equilíbrio nutricional é essencial para manter a saúde, qualidade de vida e longevidade e, assim como ocorre nos humanos, os animais também passam por períodos em que pode ocorrer uma deficiência nutricional que precisa ser suprida para evitar doenças e manter a sua vitalidade. O médico veterinário é o profissional mais habilitado para identificar essa necessidade de suplementação, assim como verificar qual vitamina é a mais indicada para cada animal”, afirma Cleber Fontana, diretor clínico do Pet Care Centro Veterinário – Unidade Pacaembu.

Com o lançamento de Nutricare, a área de Saúde Animal traz para o mundo pet toda a expertise e tecnologia da Bayer em desenvolver linhas de vendas para a suplementação nutricional para uso de humanos.


 

Divulgação Bayer HealthCare
Divulgação Bayer HealthCare