Allianz patrocina exposições no Museu de Arte Moderna de Nova York

MoMACom o objetivo de estender suas artes e seu portfolio cultural, a Allianz se tornou patrocinadora exclusiva das exposições de arte contemporânea no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA).

“O Museu de Arte Moderna é um parceiro forte que exemplifica a nossa crença de que não há progresso sem correr riscos e se aventurar em território desconhecido”, disse Oliver Bate, CEO da Allianz SE. “Estamos satisfeitos por ajudar a trazer essa idéia à vida, celebrando e apoiando o trabalho de artistas contemporâneos que têm a coragem de desafiar as expectativas e convenções”, completa.

Fundado em 1929 como uma instituição de ensino, o MoMA é dedicado a ser o principal museu de arte moderna e contemporânea do mundo, acolhendo milhões de visitantes a cada ano.

“Estamos felizes de ter a Allianz como nova patrocinadora e apreciamos o interesse do nosso parceiro na arte contemporânea”, disse Glenn Lowry, diretor do Museu. “O MoMA tem uma tradição de incentivar a conversa entre o passado e o presente, o estabelecido e o experimental, o que é demonstrado através de uma maioria de prática contemporânea”.

Artistas contemporâneos se atrevem a ultrapassar constantemente os limites dentro dos quais a arte é criada, e o engajamento Allianz na área salienta o seu interesse em apoiar a tomada de riscos, a mudança e a exploração de novas ideias.

A parceria com o MoMA inclui a Allianz como a patrocinadora principal de diversas exposições de arte contemporânea do Museu. Os trabalhos apresentados poderão ser visitados de junho de 2016 a fevereiro de 2017.

Foto: CC/Flickr/jsok yang