Allianz anuncia parceria com Drone Racing League

DRL_AllianzA Allianz e a Drone Racing League (DRL) anunciaram, no dia 8 de fevereiro, uma parceria global de vários anos. Como o principal patrocinador do circuito de corridas, a companhia alemã aproveitará sua herança automobilística para trazer o “Esporte do Futuro” para um público mundial em rápido crescimento.

A série “Allianz World Championship 2017” será composta por seis corridas, exibidas em mais de 75 países, a partir de junho. Elas forçarão as habilidades de 16 pilotos de drone em mais de 150 km/h, por uma série de hipódromos 3D em Miami, Nova Orleans, Atlanta, Boston, Munique e Londres.

“Isso é um grande passo para a corrida profissional de drone”, disse o CEO e fundador da DRL, Nicholas Horbaczewski. “A Allianz está trazendo credibilidade da marca e uma história de parcerias esportivas inovadoras, incluindo uma extensa tradição em automobilismo, e um ponto de prova inegável de que o esporte do futuro chegou. O acordo mostra o compromisso da empresa em avançar no esporte e ele também acelerará a introdução da corrida de drone a audiências no mundo todo”.

“Em primeiro lugar, a busca de inovação e a tomada de risco calculada são as razões pelas quais o seguro foi inventado. A Allianz se orgulha de trabalhar em parceria com a DRL”, disse Jean-Marc Pailhol, chefe de Gerenciamento e Distribuição de Mercado do Grupo Allianz SE. “Drones já são uma parte importante do nosso negócio, por isso estamos animados para aproveitar os últimos avanços tecnológicos e reconstruir a aparência das corridas do século XXI”.

Assista ao vídeo de apresentação da “Allianz World Championship”: http://bit.ly/2k86ijV

Foto: Divulgação Allianz