Aliança Navegação e Logística patrocina exposição sobre transportes

container-1638068_1920A Aliança Navegação e Logística está patrocinando a exposição “A História dos Transportes”, que acontece na estação Paraíso do Metrô, em São Paulo, de 3 a 28 de fevereiro. A iniciativa faz parte do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC) com a produção da Horizonte Educação e Comunicação e apoio do Metrô de São Paulo.

A mostra traz informações importantes sobre os instrumentos necessários para os meios de transportes, como a criação da roda, da bússola, do ábaco, dentre outros. Passeando pelos quatro modais (aéreo, ferroviário, rodoviário e marítimo), “A História dos Transportes” expõe, além das informações sobre os veículos utilizados em diferentes épocas, a evolução da mobilidade urbana e seus desafios.

Parte dessa história, a Aliança Navegação conta hoje com 25 navios porta-contêineres que fazem a rota internacional, distribuídos em nove serviços. Além disso, oferece o transporte de granéis (fertilizantes, grãos e minérios), onde são utilizados oito navios com capacidade de até 45 mil toneladas. Entre 2013 e 2014, a empresa reestruturou sua frota de cabotagem com a compra de seis navios porta-contêineres.

“Nosso intuito é valorizar todos os aspectos sociais, humanos e sustentáveis com essas ações, deixando o desenvolvimento corporativo sempre alinhado com o engajamento social, apoiando grandes projetos como este”, comenta Lourenço Malanga, responsável pela área de Comunicação Corporativa da Hamburg Süd.

Além da exposição, os visitantes ainda poderão se divertir com um jogo da memória gigante, onde será possível conhecer oito navios históricos que faziam a rota Alemanha – Brasil.

Foto: CC/Pixabay/kliemphoto