Aliança doa contêiner para projeto de incentivo à leitura

books-1245744_1920A Aliança Navegação e Logística doou um contêiner para colocar em prática o projeto “Navegando e Lendo”, do pedagogo e escritor Jorge Klein. A Biblioteca de Incentivo à Leitura Tenório Telles foi inaugurada dia 14 de janeiro, no bairro de Flores, em Manaus.

Klein trabalha em seu projeto há quatro anos, mas apenas em 2016 pôde concretizar seu sonho, quando recebeu a doação da Aliança. O Grupo Chibatão, empresa de logística portuária da região Norte, também se envolveu com a ação e se responsabilizou pela reforma e adaptação do contêiner.

“Deveria ter um desses, ao menos, em cada bairro de Manaus e em todos os municípios do estado. Se quisermos diminuir as desigualdades sociais, a violência e melhorarmos economicamente, será fazendo leitores literários, exercício aeróbico cerebral, base para o aprendizado didático”, afirmou o pedagogo.

Com um acervo atual de 7 mil livros, o objetivo da Biblioteca é tornar leitores por meio do empréstimo de obras e com a realização de palestras no local. Futuramente, o projeto englobará também oficinas de artes, desenho e música.

A Biblioteca de Incentivo à Leitura Tenório Telles atende toda a comunidade da região da área verde do conjunto João Bosco e funciona todos os sábados, das 9h às 12h e das 14h às 16h45.

Foto: CC/Pixabay/Unsplash