Alemanha exporta 16% dos seus ovos de Páscoa

A chegada da Páscoa na Alemanha representa grande movimentação na produção de chocolates. Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Federal das Indústrias Confeiteiras Alemãs (BDSI), aproximadamente 22,8 mil toneladas de ovos de páscoa foram produzidas para abastecer o mercado nesse ano.


Aproximadamente 74% da produção de ovos no país é destinada ao mercado interno, isso equivale a 16,8 mil toneladas. Já as 6 mil toneladas restantes são exportadas.


Porém, a indústria de chocolates de páscoa não depende só dos ovos. Cerca de 13,2 mil toneladas foram usadas nesse ano para produzir coelhos, além de outras figuras tradicionais alemãs como a ovelha, os pintinhos e os besouros de páscoa.


No ano passado, a indústria de chocolate faturou € 431 milhões durante o período, sendo que, cada alemão gastou, em média, € 5 em artigos relativos à Páscoa.


Ainda segundo a BDSI, em 2010, 90% do chocolate vendido nessa época foi da versão ao leite, porém, a variante amarga, que representa 10% das vendas, está em amplo crescimento no mercado.

SXC
SXC