adidas lança plataforma para o torcedor criar as camisas dos times

Creator Studio_adidas 2A adidas lançou no início do mês uma iniciativa inovadora que dá aos fãs de futebol a chance única de desenvolver a terceira camisa dos maiores clubes do mundo. Chamada de Creator Studio, a plataforma digital vai permitir que os torcedores se tornem responsáveis pelas camisas dos gigantes Flamengo, Real Madrid, FC Bayern Munich, Manchester United, Juventus e AC Milan.

O time carioca é o único clube não europeu a participar. Os 40 milhões de torcedores rubro-negros e todo o restante do mundo poderão participar criando o design ou votando no preferido.

Os fãs devem compartilhar suas criações na própria plataforma – pelo computador ou mesmo pelo celular. A primeira etapa de seleção será por votação aberta, no Modo Batalha. Os que tiverem mais votos entram para a galeria Top100 de cada clube e os vencedores serão escolhidos por uma banca de notáveis de cada equipe. As novas camisas entrarão em campo na temporada 2017/18.

“É uma oportunidade incrível para que os fãs do mundo todo possam deixar a sua marca no clube do coração e fazer parte da história. Os fãs do Real Madrid são um dos mais apaixonados do mundo todo e eu estou particularmente animado para ver como vai ser a camiseta campeã. ”, afirma a estrela do Real Madrid, Gareth Bale.  

O diretor geral de Futebol da adidas, Markus Baumann disse: “Estamos dando para as pessoas uma tela branca e permitindo que elas criem algo único. O Creator Studio é uma oportunidade para os fãs se tornarem uma parte da história dos maiores clubes do mundo. Nós esperamos que a ideia de ver o seu design em campo, usado pelos jogadores e fãs por todo o mundo, incentive a imaginação e criatividade dos participantes.“

A plataforma permite que os torcedores criem apenas a camiseta de cada clube, e não os shorts e as meias.

Para começar a sua criação, visite o site: www.adidas.com/creatorstudio 

Foto: Divulgação adidas