adidas invade São Paulo com comunidades de corrida

482658Chega ao Brasil o grande projeto da adidas global na área da corrida: o adidas Runners. O movimento que já acontece em diversas cidades do mundo inteiro, chega a São Paulo com o intuito de fortalecer a comunidades de corredores, oferecendo todo suporte necessário para quem já é apaixonado pelo esporte ou quer sair do sofá para enfrentar os primeiros quilômetros. Grupos reais de corredores agora vão abrir suas comunidades para quem quiser encara as ruas da principal cidade do país.

Ao todo serão oito grupos de corrida espalhados pela cidade, passando pela Av. Paulista, Sumaré, USP, Minhocão, Ibirapuera e Parque do Povo.

Todos os treinos são semanais, gratuitos e contam com hidratação e a orientação de treinadores especializados em força e corrida, além de planos de treino personalizados e experiências únicas, que ajudam o corredor a conquistar suas metas. Para participar, basta acessar o site do adidas Runners, fazer um rápido cadastro pelo Facebook ou e-mail e se inscrever no treino que mais se encaixa com a sua agenda.

Grupos de corredores

SBR no Corre: Corrida tem tudo a ver com tênis e, por isso, nada mais certo do que juntar o principal veículo de cultura sneaker do Brasil, o SneakersBR, com as pistas de corrida. O grupo, formado por Jaime Ha e Gerson Gomes, se reúne semanalmente no Parque do Povo e Av. Sumaré.

Vem Com Nois: Pensado para motivar e auxiliar quem nunca correu, o Vem Com Nois nasceu da inspiração de três garotos, que usaram suas experiências próprias para incentivar todo mundo a espantar o sedentarismo e partir para a ação. Renato, Caio e Rafael querem ajudar as pessoas a alcançar os primeiros 3K, e o encontro é marcado na Av. Paulista.

Elas Que Voam: Formado por cinco mulheres do atletismo da USP, o grupo quer inspirar as mulheres de São Paulo para a corrida de rua, unindo-se a favor do empoderamento feminino. Sempre com muita garra e força, o grupo se reúne todas as semanas na USP e no Parque do Ibirapuera.

Unicorns: Apaixonados por esporte em todas as suas formas, o Unicorns surgiu como o primeiro grupo LGBT de futebol, com intuito de acabar com o preconceito dentro de campo. Agora eles se unem para uma nova causa e invadem a cidade de São Paulo para trazer a corrida para todos. Sempre muito empolgados, o grupo faz dos corredores sua família e se reúne no Parque do Ibirapuera e Minhocão.                                                                                                                              

We Move: O grupo é formado pelo casal Fernanda e Thiago Tricario, ambos atletas desde pequenos. Fernanda era ginasta olímpica e Thiago tem 43 medalhas de canoagem para a conta, criaram o We Move em 2015 com o objetivo de juntar corrida, funcional e acroyoga ao ar livre para qualquer pessoa que queira participar, a ideia é não ficar parado. O grupo se reúne toda semana no Parque do Povo e Parque Villa-Lobos.

MPR: Já sendo a assessoria esportiva mais famosa e respeitada de São Paulo, e a parceria mais antiga da adidas no Brasil, a MPR junta-se ao projeto do adidas Runners para trazer a corrida para todos. Com técnica, planilhas e treinamento especial, o grupo realiza treinos abertos todas as semanas no Ibirapuera.

Velocità: A parceria de quase um ano com a adidas, se fortalece com o grupo de corrida. Com ponto de encontro sempre na Velocità da rua Pavão, próximo ao Parque do Ibirapuera, os treinos serão às quartas e sábados.

Corre Forma: Novo grupo de corrida para o público jovem, a Corre Forma vai se reunir na Praça do Porquinho, na entrada do Portão 6 do Parque Ibirapuera.

Foto: Divulgação adidas