ZF estabelece parceria focada em micromobilidade

imagem_release_959608A ZF estabeleceu uma joint venture com a Magura, BrakeForceOne (BFO) e Unicorn Energy. Com vistas ao fato de que a eletromobilidade e micromobilidade são importantes elementos para ajudar a moldar este mercado crescente e para impulsionar ainda mais avanços tecnológicos, Dr. Stefan Sommer, CEO da ZF Friedrichshafen AG, explica: “Com parceria, buscamos redefinir a eletromobilidade no setor de micromobilidade de duas, três e quatro rodas”.

Com uma participação de 48%, a empresa é a maior acionista baseada em Tübingen, Alemanha. As áreas de expertise dos outros parceiros incluem a tecnologia e serviços de componentes para duas rodas (Magura, BrakeForceOne) e tecnologia de bateria (Unicorn Energy). Desta forma, a ZF continua a estabelecer acordos com parceiros externos e outros especialistas no setor. Por este motivo, a Zukunft Ventures GmbH foi fundada em setembro de 2016. Sediada em Friedrichshafen, a companhia tem uma missão clara: investir em empresas que são ativas em campos tecnológicos relevantes. Estas empresas, que frequentemente são menores, mas já bem estabelecidas, recebem suporte de um parceiro maior e, em contrapartida, o acesso a tecnologias sustentáveis será maior.

Os objetivos desta joint venture incluem o desenvolvimento, fabricação e venda de produtos para o mercado de eletromobilidade. Já existem planos para apresentar as primeiras soluções no segundo semestre. A proximidade dos parceiros irá simplificar o trabalho colaborativo e acelerar a conclusão de novos projetos.

“Ao longo das últimas décadas, nossas soluções inovadoras para sistemas de freios tiveram um papel fundamental na evolução da bicicleta, principalmente as mountain bikes“, explica o CEO da Magura, Ralph Berndt. “Nossa experiência em eletromobilidade é caracterizada por um extenso know-how e parcerias sólidas no Magenwirth Technologies Group. Esta joint venture nos ajudará a criar novas dimensões com a eletromobilidade”.

“Juntamos forças para agrupar nossas aptidões e conhecimentos complementares para desenvolver produtos para o forte crescimento no mercado de eletromobilidade”, acrescenta o CEO da BFO, Frank Stollenmaier.

A Unicorn Energy possui tecnologia adicional para eletromobilidade em seu portfólio. “Nossas principais competências são o desenvolvimento e padronização de sistemas de bateria com foco em infraestrutura, gerenciamento de energia e comunicação. É por isso que nossos produtos são ideais para uso em várias aplicações de baterias móveis e estacionárias”, comenta Michael Preiß, CEO da Unicorn Energy. “É através dessa experiência que atendemos aos requisitos de eletromobilidade”.

Foto: Divulgação ZF