VW abre inscrições para concurso de design


A Volkswagen realiza a 16ª edição do concurso “Talento Design”, voltado a estudantes da área. O tema deste ano, “Carry Me”, propõe o desenvolvimento de um meio de transporte que possa ser carregado pelo usuário. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 9 de julho.


O “Talento Design” tem duas modalidades: Shape Design e Color&Trim. Os autores dos três melhores trabalhos inscritos na primeira categoria e o melhor classificado da segunda terão a oportunidade de estagiar por um ano no departamento de Design da Volkswagen em São Bernardo do Campo, vivenciando e participando do dia a dia dos profissionais que desenvolvem os automóveis da marca. O estágio é remunerado.


Podem participar do Talento Design universitários, maiores de 18 anos, matriculados em 2015 no último ano dos cursos de Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto ou Programação Visual, Design de Interiores e Acabamentos, Moda ou Arquitetura.


Na primeira etapa do concurso, serão selecionados vinte projetos de Shape Design e dez de Color&Trim, cujos autores farão uma visita à fábrica da Volkswagen e passarão por entrevistas e provas de aptidão. Do grupo inicial, serão escolhidos dez finalistas de Shape Design e cinco de Color&Trim. No dia 5 de dezembro os finalistas farão a defesa final de seus projetos e a apresentação dos protótipos.


Como parte do programa de estágio, os premiados também farão uma viagem para visitar o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, em setembro de 2015. Os interessados devem fazer o download da ficha cadastral pelo site e encaminhá-la, preenchida e com um memorial descritivo do projeto, para o e-mail talentovwdesign@volkswagen.com.br. Para mais informações, acesse: http://www.vwbr.com.br/design/.   

Divulgação Volkswagen
Divulgação Volkswagen