Volkswagen e BASF promovem prêmio científico

As alemãs Volkswagen e BASF anunciaram na semana passada a abertura de inscrições para a 3ª edição do “Science Award Electrochemistry” (“Prêmio Científico de Eletroquímica”, em tradução livre), com o objetivo de impulsionar a pesquisa científica na área.

De acordo as companhias, a eletroquímica e suas aplicações ganham cada vez mais importância para o futuro do fornecimento de energia e da mobilidade individual. Sem um armazenamento forte e eficiente de energia, tanto os veículos elétricos como a energia renovável pouco têm a contribuir para a energia sustentável e a mobilidade individual.

Por essa razão, as duas indústrias alemãs promovem o prêmio, a fim de financiar pesquisas científicas de eletroquímica nas áreas de química, física e engenharia, bem como suas aplicações. As atividades em foco podem envolver (mas não estão limitadas) materiais para bateria, pilhas, sistemas de bateria, produção e operações, bem como a reciclagem. Pesquisas em ciências aplicadas também são vem-vindas.

Segundo a Volkswagen e a BASF, os melhores projetos serão selecionados por um júri de especialistas e dividirão o valor total de € 50.000 – € 25.000 para o vencedor – e os ganhadores são livres para decidir sobre o objetivo do prêmio em dinheiro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de julho.

Para mais informações, acesse: http://www.science-award.com/en/sae/.

Divulgação Volkswagen
Divulgação Volkswagen