Voith moderniza máquina secadora de celulose


A Voith concluiu, com sucesso, a modernização da máquina PDM – pulp dryer machine, da BSC – Bahia Specialty Cellulose, situada em Camaçari (BA). O conjunto de soluções Voith foi instalado durante os sete dias de parada geral da máquina, em meados de março.   


O principal objetivo da modernização, segundo a empresa, foi melhorar a qualidade e aumentar o valor agregado à celulose de acetato da BSC. A equipe técnica da Voith instalou uma nova prensa de sapata com controle de Tilt, que permite controlar o desaguamento na prensa, além de outros equipamentos para atualizar vários sistemas da BSC.


Para BSC, a vantagem da modernização trará resultados na qualidade de sua celulose, que permitirá à empresa atender melhor seus clientes, além de abrir novos mercados. “O cliente passa a contar com mais ferramentas para ajustar sua qualidade e seu produto final. E o fato de termos conseguido instalar todos os componentes antes e durante a parada geral, garantiu que a produção da empresa não fosse prejudicada. Foi um grande desafio, que completamos com sucesso”, destaca Leunis Teixeira Rocha, gerente de Projetos da Voith Paper.


 

Divulgação Voith Paper
Divulgação Voith Paper