Voith inova para a indústria papeleira


A Voith Paper, referência mundial em inovação para a indústria papeleira, acaba de lançar duas novas telas formadoras desenvolvidas para os exigentes processos de fabricação de papéis cartão e embalagem, além de papéis gráficos. Como os próprios nomes indicam, as telas MultiForm IR e MultiForm IC fazem parte da ‘Série I’ da Voith. Todos os produtos dessa série se baseiam no exclusivo conceito SSB. A característica especial das telas da ‘série I’ é a sua relação de Fios Longitudinais de 3:2.


As novas telas formadoras foram especificamente desenvolvidas para aplicações com elevados requisitos de estabilidade dimensional e desempenho de desaguamento. A relação exclusiva de fios de ambas as telas formadoras combina um lado fino (na face que está em contato com o papel) e outro lado extremamente estável (na face que está em contato com a máquina). Outras vantagens incluem a boa runnability das telas em altas velocidades, bem como o seu impacto positivo no tocante ao consumo de aditivos.


A ‘série I’ da Voith já foi utilizada para a fabricação de cerca de 14 milhões de toneladas de papel no mundo inteiro. As telas formadoras da ‘série I’ estão sendo utilizadas em uma ampla gama de aplicações, desde papéis finos até os exigentes papéis tipo embalagem, e se adequam a todos os tipos de formadores.

Divulgação Voith
Divulgação Voith