Voith aumenta o rendimento das máquinas de fabricação de papel

Voith_Duo_Shake (002)A Voith traz para as máquinas de fabricação de papel o aumento do rendimento por meio das soluções integradas FormMax, PressMax e DryMax.

Seja nas seções de formação, prensagem ou secagem, a linha AdvancedPRODUCTS da Voith proporciona redução nos custos operacionais, aumento da produtividade, melhora na qualidade do produto final e garante ainda um ambiente de trabalho mais seguro para os operadores.

Em um projeto realizado com o time de produção da Green Bay Packaging, em Wisconsin, nos EUA, a sinergia de produtos FormMax alcançou todas as melhorias de performance esperada: drenagem e “espelho” mais uniforme ao longo da mesa, número de quebras da folha reduzido pela metade, eliminação da limpeza química da tela e dos respectivos riscos envolvidos e, ainda, alcance da meta de resistência do papel com uma menor gramatura.

A solução FormMax instalada incluiu o equipamento DuoShake, que otimiza a orientação das fibras por meio da agitação em alta-frequência do rolo cabeceira, o que garante boa formação e melhor “enquadramento” do papel. O sistema de limpeza transversal DuoCleaner Excell para as duas telas formadoras é significativamente mais eficaz e com menor custo e maior segurança quando comparado à utilização de chuveiros de alta pressão e produtos químicos. O equipamento garante uma limpeza mais uniforme tanto da superfície quanto da estrutura interna da tela. Ainda este ano, a Voith instalará sua tela formadora da série “I” como parte do processo de otimização contínua da máquina. 

Foto: Divulgação Voith