TÜV Rheinland conectada à casa inteligente

photo reportage TUeV Rheinland worldwide, Test laboratories like the one in Webster in New York State are operated by TUeV Rheinland worldwide, testing the electromagnetic compatibility of products and components.

A TÜV Rheinland anunciou recentemente que foi selecionada pelo Thread Group (“Thread”) como um Laboratório de Testes Autorizado para soluções de camada de rede para sistemas de “casa inteligente”. Sob os termos da parceria, a Thread usará as instalações de testes de Internet das Coisas (IoT) da TÜV Rheinland para testar e certificar produtos na região do Vale do Silício (em Pleasanton e Fremont, na Califórnia, Estados Unidos), na Europa (Colônia, na Alemanha) e em várias regiões da Ásia (Seul, na Coreia do Sul; Yokohama, no Japão; Taipei, em Taiwan; e Shenzhen, na China).

“A Thread tem o compromisso de acelerar a adoção de mercado para produtos e soluções conectadas nos mercados residencial e comercial com soluções seguras, viáveis e de fácil utilização na camada de rede”, afirma Grant Erickson, presidente do Thread Group. “Estamos animados em possuir um parceiro estratégico tão especializado como a TÜV Rheinland. A parceria nos ajudará a crescer e atingir nossos parceiros de desenvolvimento em seus locais geográficos”.

A Tread é uma rede “mesh” baseada em IP, que opera eficientemente com a camada de rede – ou seja, com os elementos de roteamento, comissionamento e segurança -, para permitir que centenas de produtos conectados possam se comunicar entre si e com a internet, ao mesmo tempo em que mantêm a segurança e a integridade de dados. A Thread oferece várias vantagens tecnológicas sobre outros padrões wireless: não apresenta ponto crítico de falha (SPOF, em inglês); propicia conectividade de fácil ajuste e utilização, e tem gastos mínimos de energia. Dispositivos que operam com bateria podem ser instalados e operar eficientemente por longos períodos de tempo, o que é uma característica essencial para vários tipos de usos.

“A TÜV Rheinland está entusiasmada em trabalhar com a Thread, pois ela executa sua visão de conectividade omnipresente para aplicações essenciais no lar e além dele”, comenta Stefan Kischka, Diretor de Testes de IoT Wireless da TÜV Rheinland. “Nós contribuímos ativamente com a Thread desde o início das discussões sobre o assunto. O conceito de rede ‘mesh’ é voltado exclusivamente ao impulsionamento do mercado de produtos e soluções conectados, em direção à sua adoção em larga escala. Estamos ansiosos desfrutar uma parceria de sucesso com a Thread”.

Para saber mais sobre o trabalho da TÜV Rheinland com o Thread Group, visite o link https://www.tuv.com/usa/en/thread-testing-and-certification.html.

  

Foto: Viktoria Atherley/TÜV Rheinland