TRUMPF lançará uma fábrica demo para a Indústria 4.0

trumpf ind 4.0
Em uma área de 5.500 m², a TRUMPF demonstra a interação de pessoas, máquinas, armazenamento, automação, software e soluções da Indústria 4.0.

A TRUMPF está construindo uma fábrica de demonstração em Chicago para ter uma produção flexível e conectada digitalmente. Toda a “cadeia de processo de chapa metálica” – desde a encomenda de uma peça até sua concepção, produção e entrega – está interligada de forma inteligente, de acordo com os princípios mais inovadores. Sua inauguração está marcada para o dia 19 de setembro.

Ao contrário dos tradicionais showrooms do Grupo TRUMPF, onde a ênfase está em máquinas individuais, a planta de Chicago será focada no processo completo do cliente, com informações sobre o material e fluxo da produção. Abrangendo uma área de cerca de 5.500 m², o novo local destina-se a demonstrar a interação de pessoas, máquinas, equipamentos de armazenamento, automação, softwares e soluções da Indústria 4.0.

As soluções da Indústria 4.0 na TRUMPF são todas classificadas sob o nome de TruConnect. Todos os módulos-chave TruConnect estarão em operação na fábrica de Chicago, permitindo uma ampla demonstração da produção de acordo com os princípios da Indústria 4.0. A linha de produção foi concebida de tal maneira que todos os processos reais de produção possam ser realizados – ou seja, os clientes da TRUMPF em Chicago podem despachar seus próprios pedidos. A fábrica de demonstração, com cerca de 30 funcionários, inicialmente, destina-se a todos os que trabalham na conformação de chapas.  O principal grupo-alvo são os pequenos e médios empresários que estão dando os primeiros passos no mundo digital. Igualmente importante é a experiência de modelos de negócios totalmente novos da indústria 4.0, como o pool de capacidade, que pode ser sistematicamente coletada dentro da fábrica totalmente conectada.

trumpf
Em um “Centro de Controle”, os visitantes recebem informações em tempo real sobre fluxo de material, desempenho da máquina e outros parâmetros do processo.

Localização estratégica Chicago foi escolhida para abrigar a nova fábrica de demonstração porque está no coração do mercado norte-americano de processamento de chapa metálica. Os estados diretamente adjacentes contêm cerca de 40% de toda a indústria de chapas do país. A proximidade do segundo maior aeroporto nos EUA também torna a nova subsidiária TRUMPF facilmente acessível, tanto em nível nacional como internacional. A TRUMPF Chicago é vista como um centro internacional de excelência para soluções da Indústria 4.0 e tem uma arquitetura projetada para este fim. O “Centro de Controle” – um centro de comando com grandes áreas de exibição – disponibiliza vários parâmetros de processo aos visitantes em tempo real.

Uma visão panorâmica da fábrica revela uma passarela, a chamada “Skywalk”: que abrange todo o comprimento do salão de 55 metros, com seu fluxo de material e informação, enfatiza o fato de que as instalações de produção formam um sistema único e geral. O Skywalk é parte de uma estrutura de teto escorada fabricada por um cliente da TRUMPF em Atlanta. Com custos de construção estimados em cerca de € 13 milhões, a fábrica de demonstração foi desenhada pelo escritório de arquitetura Barkow Leibinger, de Berlim, e sua abertura oficial está prevista para o final de 2017.

Fotos: Divulgação TRUMPF