TRUMPF lança novo software


TRUMPF lança novo software de design e programação para a produção de chapas metálicas. O TruTops Boost é baseado em uma filosofia de operação completamente nova. Passo a passo, o programa guia o operador através do processo, auxiliando-o paralelamente com várias funções automáticas.


Na nova tecnologia, um único sistema encarrega-se do desenho, gera um desdobramento e gera os programas NC para corte a laser 2D, puncionamento e dobra. Com ele, não é necessário armazenar temporariamente informações para consulta em diversas aplicações. A atualização é automática. O operador pode consultar com um simples toque a versão mais recente de todos os pedidos, bem como em qual momento do processo se encontra.


Além disso, o TruTops Boost reconhece imediatamente qualquer alteração nas especificações do desenho ou da programação. Neste caso, o software ajusta automaticamente os passos posteriores ou anteriores ou informa o operador de que a sua intervenção direta é necessária. Ao examinar os pedidos existentes, o software tem em consideração todas as tecnologias possíveis, reconhecendo correlações e implementando-as automaticamente. Ao processar dados para peças de dobra, por exemplo, o TruTops Boost calcula, logo na fase de layout, todos os entalhes e recortes, preparando a produção na chapa metálica. 

Divulgação TRUMPF
Divulgação TRUMPF