TRUMPF destina faturamento para pesquisa


A TRUMPF, líder mundial em máquinas para processamento de chapas metálicas e do uso do laser em aplicações industriais, destina anualmente cerca de 10% do seu faturamento mundial para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, o que lhe garante pioneirismo e a mais alta tecnologia disponível no segmento: “Nossas máquinas representam soluções inovadoras para transformar chapas metálicas em produtos ou equipamentos utilizados nos mais diversos segmentos industriais, o que nos dá oportunidades incríveis de parcerias comerciais e crescimento”, afirma João C. Visetti, diretor-presidente da TRUMPF do Brasil. 


Esse pioneirismo permite que TRUMPF ofereça o mais amplo e completo portfólio de máquinas do mercado, sendo capaz de atender desde o empresário que está se iniciando no ramo até quem precisa de soluções altamente complexas e totalmente automatizadas. São máquinas de corte a laser, puncionadeiras, dobradeiras, máquinas para tubos e máquinas combinadas, que realizam mais de uma função, além da mais ampla gama de máquinas portáteis usadas com sucesso tanto pelas grandes indústrias como pela cadeia de fornecimento de corte e conformação de metais. 


Power Head – a mais recente tecnologia em puncionadeiras portáteis 


A TRUMPF apresentará em sua primeira participação na FEBRAVA a tecnologia mais recente em puncionadeira e tesouras portáteis – a tecnologia Power Head. As novas máquinas portáteis de corte da empresa com tecnologia Power Head são movidas por baterias recarregáveis de íon de lítio, de alta potência, o que melhora sensivelmente a mobilidade na operação. São até 30% mais leves que as outras máquinas do mercado e apresentam um design compacto e ergonômico que aumenta o conforto ao operador. 


A FEBRAVA – Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar, acontece entre os dias 22 e 25 de setembro, em São Paulo/SP. Em sua 19ª edição, a feira consolida-se como o principal evento do setor e garante troca de experiências, análise de tendências e realização de negócios com compradores do Brasil e exterior.