Treinamento atrai interessados em inovação

A Universidade de Münster (WWU, Westfälische Wilhelms-Universität Münster), na Alemanha, e o Centro Alemão de Inovação e Ciência (DWIH) de São Paulo, firmaram uma parceria para promover a troca de experiências sobre conceitos de transferência e de eficiência no mercado.


As instituições selecionarão dez brasileiros com interesse em transferência de conhecimento e tecnologia, com domínio do idioma alemão, para participar do Leadership Training Program Brasil-Alemanha (DBTLP). O treinamento será realizado de 7 a 20 de fevereiro de 2011, na cidade de Münster.


O objetivo é formar capacidades teóricas e práticas em liderança e transmitir novos conhecimentos sobre gestão de inovação e de transferência. Os participantes terão a oportunidade de conhecer a cultura e as estratégias de empresas alemãs e da WWU e posteriormente desempenhar um papel ativo nos processos de intercâmbio entre a ciência e a economia.


Programa


O DBTLP é composto por módulos, cujo conteúdo é apresentado por especialistas alemães e brasileiros. Na parte prática, os participantes deverão visitar empresas pequenas, médias e grandes na região, com a finalidade de vivenciar a gestão empresarial e estruturas de transferência.


O programa integra as ações do Ano Brasil-Alemanha de Ciência, Tecnologia e Inovação, organizado pelos Ministérios das Relações Exteriores e da Ciência e Tecnologia. A iniciativa celebra os 40 anos de relacionamento bilateral no campo científico e tecnológico com a realização de eventos e atividades conjuntas de inovação.


Inscrições


Para se inscrever é necessário enviar a seguinte documentação em alemão ou inglês:


– Currículo


– Carta de motivação (porque você quer participar? Como e para que fim você pretende aplicar os conhecimentos adquiridos?)


– Carta de recomendação/referência do superior ou da instituição (a participação implica a liberação por dez dias úteis.)


A documentação deve ser encaminhada em formato eletrônico (somente em PDF), até 30 de novembro de 2010, para:


Dr. Bertram Heinze – E-Mail: dwih@ahkbrasil.com


Deutsches Wissenschafts- und Innovationshaus São Paulo (DWIH)


Centro Alemão de Inovação e Ciência São Paulo (DWIH)


Rua Verbo Divino 1488 – 3º andar, bloco D 04719-904


São Paulo – SP


Tel.: +55 (11) 5187 5106


 Todas as atividades serão desenvolvidas em alemão.

Universität Münster/Angelika Klauser
Universität Münster/Angelika Klauser