Voith propaga produtividade e eficiência

NipcoFlexT a menorCom a iniciativa Papermaking 4.0, a Voith expõe as suas soluções interligadas em rede para aumentar a eficiência, produtividade e qualidade do processo papeleiro. Nesse cenário surge a NipcoFlex T, uma prensa de sapata desenvolvida para reduzir o consumo de energia e de matérias-primas na fabricação de papel tissue. Na Tissue World, que será realizada de 15 a 17 de março em Nova Orleans, nos EUA, os visitantes poderão encontrar a Voith no stand E 240.

As novas famílias de soluções OnCare e OnEfficiency são exemplos das inovações provenientes do novo conceito Papermaking 4.0. As soluções OnCare facilitam a gestão da manutenção de máquinas de papel, desde o planejamento, manutenção e documentação, até o controle de custos e a gestão de peças de reposição. O monitoramento permanente da máquina permite a identificação de potenciais otimizações, além do planejamento e implementação de medidas de manutenção preventiva, reduzindo o tempo de parada não programada e aumentando a disponibilidade da máquina de papel. Diferentemente de outras soluções convencionais de software, a família OnCare traz um conceito completo de manutenção, e seu principal diferencial é que já vêm com um banco de dados pré-configurado no software, reduzindo significativamente seu tempo de implementação. Além disso, o sistema OnCare também pode ser integrado com sistemas já existentes.

A Voith também desenvolveu a família OnEfficiency com o objetivo de maximizar o potencial da máquina de papel. Por exemplo, o OnEfficiency Forming é um dos módulos aplicado na seção de formação da folha, ou seja, direto no processo que está no coração da fabricação do papel. Este módulo de controle inteligente utiliza um conjunto de sensores na formação e approach flow para estabilizar e coordenar o desaguamento, a retenção e a floculação. O resultado desse processo estabilizado é a economia de matéria-prima e produtos químicos, além da redução no consumo de energia.

A Voith é uma especialista em todo o processo de fabricação de papel, e garante que seus clientes se beneficiem da experiência prática na gestão de processos de produção.

O aumento da eficiência da máquina e a melhoria da qualidade do papel também estão na essência da NipcoFlex T. Em diversas fábricas de papel, essa prensa de sapata inovadora da Voith já demonstrou que permite aumentar a produtividade e reduzir custos. A NipcoFlex T oferece os benefícios de um teor seco até 5% maior, o que representa uma economia de energia térmica de até 20%, ou uma produtividade 20% maior, ao mesmo tempo em que mantém ou até mesmo aprimora a qualidade do papel. Os parâmetros operacionais da prensa podem ser monitorados e, caso necessário, reajustados – tudo online.

Alfredo Sarli, Gerente de Vendas da Voith Paper Air Systems, mostrará outras ideias sobre os trabalhos mais recentes na área de papéis tissue em sua apresentação “Otimização energética da capota secadora do Yankee”, que será realizada às 9h10 do dia 16 de março de 2016, na conferência que será realizada paralelamente ao Tissue World.

 

Foto: Divulgação Voith