thyssenkrupp inaugura torre de alta velocidade na China

DCIM100MEDIADJI_0023.JPG

A thyssenkrupp conquistou no último dia 23 de março mais um importante passo em sua ambição de inovação, com a cerimônia de abertura da nova planta e da torre de testes na China, em Zhongshan, Província de Guangdong. A inauguração representa um avanço contínuo para o investimento e desenvolvimento da empresa na China, bem como no mundo, após a inauguração do Edifício Multiple – Purpose Facility Building em Xangai, em 2016.

Na cerimônia de abertura, a torre de testes ganhou destaque. Erguida a 248 metros de altura (31 andares acima do solo), é uma das torres de testes mais altas do mundo, o que simboliza a força da empresa na área de Desenvolvimento de Produto e liderança em inovação de elevadores.

Com 13 poços, a torre pode ser usada para avaliar novos conceitos e produtos em fases de testes, incluindo um novo elevador de alta velocidade que alcançará até 18 metros por segundos, bem como o primeiro sistema de elevadores sem cabos do mundo, o MULTI. Para realizar testes robustos que atendam requisitos de segurança rigorosos, a torre dispõe de um sistema AMB (Active Mass Damper), que reduz significativamente a vibração da torre causada por mudanças nas condições climáticas e também para simular movimentos de condições meteorológicas extremas, como terremotos e tufões. Na Alemanha, país em que a empresa está sediada, a thyssenkrupp já possui uma torre de testes, inaugurada em outubro de 2017.

Um dos países de crescimento mais rápido e mais populoso do mundo, não é surpresa que a China tenha se tornado o maior mercado da thyssenkrupp na Ásia. No último ano fiscal, a empresa alcançou uma receita de 17,8% no país. Com o objetivo de tornar as cidades os melhores lugares para se viver, a thyssenkrupp continua investindo no mercado chinês e a área de elevadores é o foco principal deste investimento.

CEO e Presidente do Conselho Executivo da thyssenkrupp, Dr. Heinrich Hiesinger, disse: “Nossa nova torre de testes e planta em Zhongshan representam o compromisso da thyssenkrupp em investir em pesquisa e desenvolvimento na China e nossa dedicação à inovação. Isso mostra claramente a enorme importância da China para nossos negócios, bem como o grande valor e o comprometimento futuro desta parceria”.

A thyssenkrupp Elevadores iniciou suas atividades no mercado chinês na cidade de Zhongshan, criando vínculos cada vez mais profundos com a cidade desde então. A inauguração da nova fábrica na cidade simboliza a nova fase de desenvolvimento da empresa na China.

O CEO da thyssenkrupp Elevator, Andreas Schierenbeck, comenta a atuação da empresa na China. “Nossa grande ambição é estar perto de nossos clientes e o processo de testes e desenvolvimento é realmente importante para garantir que possamos ser flexíveis ao que as pessoas realmente desejam e precisam. A China é um território interessante para se operar, com até 500.000 unidades sendo instaladas a cada ano – então foi uma escolha natural para construirmos nossa torre de testes”.

Ao aprimorar ainda mais sua capacidade de fabricação e P&D na China, a thyssenkrupp fornecerá tecnologias mais inovadoras, produtos e serviços de qualidade para o mercado chinês, contribuindo para a construção da urbanização do país e uma vida urbana mais eficiente para o povo chinês.

 

Foto: Divulgação thyssenkrupp