Tecnologia e sustentabilidade marcaram a bautec 2018

bautec 2018 - Blick in Halle 20 - bautec 2018 - View into hall 20 -

Entre os dias 20 e 23 de fevereiro, Berlim sediou a bautec, um dos eventos mais importantes da construção civil na Alemanha. A 18ª edição da feira contou com a participação de mais de 500 expositores e 35 mil visitantes de 30 países diferentes.

A inauguração do evento bienal, que é organizado pela Messe Berlin, contou com a presença da Dra. Barbara Hendricks, Ministra do Meio Ambiente, Proteção da Natureza, Construção e Segurança Nuclear. 

Além de apresentar  aos visitantes os mais recentes materiais, ferramentas e serviços, a variada programação também discutiu temas relacionados ao futuro do setor, como construções sustentáveis, reaproveitamento de edificações existentes, proteção sonora e saneamento. O público também se mostrou bastante interessado nas novas técnicas e tecnologias da construção civil e no uso da madeira e outros materiais renováveis para a construção, destaques do salão HolzBauZentrum.

bautec 2018 -KarriereCenter Bau - bautec 2018 - Construction Career Center -Na manhã do dia 22, cerca de 500 visitantes se informaram sobre as tendências e o desenvolvimento de projetos de edifícios com o especialista de fachadas, Ulrich Knaack. A sua fala sobre pesquisas recentes realizadas na Europa contou com o apoio visual de tijolos e telhas impressas em 3D.

Arquitetos, engenheiros, empreiteiros, comerciantes, construtores, corretores imobiliários, proprietários e inquilinos, bem como qualquer pessoa que esteja interessada em construir e modernizar uma casa são o público-alvo da bautec. Uma oportunidade para que parte do público pudesse trocar ideias entre si, apresentando projetos próprios ou discutindo temas de interesse, foi oferecido pelo bautec-Barcamp, iniciativa que ocorreu na manhã do dia 23. A organização do evento já tem planos para uma segunda edição do Barcamp na próxima bautec, em 2020.

Para mais informações sobre como participar da próxima bautec contate a Câmara Brasil-Alemanha, que representa oficialmente a Messe Berlin no Brasil e consegue oferecer todo o suporte necessário para a sua participação na feira. Entre em contato  pelo e-mail comex@ahkbrasil.com ou pelo telefone: (11) 5187-5108.

Foto: Divulgação bautec