Schmersal lança módulo de adequação que barateia modernização de elevadores

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal apresenta o novo kit de modernização para operador de porta Open Easy, indicado para adequação de operadores de porta antigos existentes no mercado.

A novidade da Schmersal é indicada para modernizar o dispositivo de abertura e fechamento das portas de um elevador. “No caso dos elevadores mais antigos, a abertura e o fechamento de portas eram feitos por meio de contatoras elétricas e sistemas defasados. Com esse kit, a operação fica muito mais silenciosa e suave, além de proporcionar economia de energia e mais conforto e segurança ao usuário do elevador”, explica Rafael de Campos, coordenador de produtos de elevadores da Schmersal. 

O operador de porta antigo contava com um sistema elétrico arcaico e, ao modernizar o elevador, deve-se também atualizar o operador. “Geralmente na modernização o operador antigo é reaproveitado. Porém, não fornece uma qualidade percebida no cliente final na modernização, que faz com que muitas vezes o operador seja substituído por um novo, aumentado o custo da modernização. Com o novo módulo de adequação Schmersal, apenas a parte elétrica é rejeitada e o motor é reaproveitado.” Assim, com o kit da Schmersal, o custo de modernização da obra fica cinco vezes menor se comparado com um operador de portas novo.

Além de baratear a modernização do elevador, o Open Easy reduz o consumo de energia do operador de porta em até 80% e é de fácil instalação. Com 200 mm por 500 mm, o kit operador de porta é composto por inversor de frequência PRAXI 20, caixa, bornes e botões de comando e atende 80% dos operadores de porta existentes no mercado. A parametrização já vem definida no manual.

Divulgação: Schmersal