OSRAM fornece semicondutores de LED para o novo Audi A8

Audi1 (002)A OSRAM acaba de anunciar que irá fornecer os seus semicondutores de LED para os faróis dianteiros do novo Audi A8. O modelo é o primeiro a contar com o recém-lançado semicondutor Oslon Compact PL, que se diferencia no mercado por ter a capacidade de comportar até cinco chips.

Além do Oslon Compact PL, o farol do Audi A8 terá outros dois semicondutores desenvolvidos pela OSRAM: o Oslon Black Flat S, em sua versão de três chips, que fornece um feixe de luz estendido; e o Topled, usado nas luzes diurnas.

“Estamos muito orgulhosos de ver os nossos produtos instalados nos faróis dianteiros de um carro tão luxuoso, o que aumenta ainda mais a segurança e o conforto dos motoristas”, afirma Peter Knittl, Gerente Geral de Automóveis da OSRAM Opto Semiconductors na Alemanha. “Graças aos nossos novos LEDs, as luzes do Audi A8 agora se adaptam ainda mais precisamente a situações complexas de trânsito. As ruas são iluminadas da melhor maneira possível, sem distrair outros motoristas e os pedestres”, acrescenta.

Gerente de Vendas da OSRAM Opto Semiconductors para a América Latina, Marlon Gaspar explica que, com o Oslon Compact PL, a condutividade térmica é significativamente melhorada, o que gera um maior fluxo luminoso. “Essa tecnologia permite que os sistemas ópticos dos faróis sejam mais eficientes. É um semicondutor com design aperfeiçoado, feito em cerâmica, que emite uma luz potente e um brilho aprimorado”, acrescenta ele.

 

Foto: Divulgação OSRAM