Nova tecnologia de vedação da Voith: upgrade para ProRelease+

VoithA nova tecnologia da Voith MultiSeal Plus melhora os processos na seção de secagem de máquinas de papel. Em função de uma menor zona de vácuo intenso, a deflexão da tela é significativamente reduzida e o seu desgaste é reduzido. Além disso, as réguas de vedação ajustáveis SkySeal Plus otimizam a vida útil da tela de maneira consistente e prolongam os intervalos de manutenção.

A tecnologia de vedação como um todo promove um upgrade no sistema de estabilização da folha ProRelease+, resultando em um melhor desempenho e maior velocidade da máquina – resultado de uma otimização da zona de vácuo.

O MultiSeal Plus é o sistema de suporte das réguas de vedação SkySeal. Uma inovação chave é a possibilidade de ajuste horizontal das novas réguas, que podem ser reajustadas em até 12 mm, dependendo da quantidade de desgaste. O resultado é que o sistema sempre mantém a distância adequada entre a tela e o sistema de vedação.

O SkySeal está disponível em dois modelos com diferentes níveis de dureza, o que facilita a sua adequação às características e requisitos da máquina de papel. Desta maneira, as réguas de vedação sofrem menos abrasão.

Os sistemas MultiSeal Plus podem ser ajustados para proporcionar uma vedação otimizada nas zonas de liberação “release” nos sistemas de vedação ProRelease+. Por conta dessa nova tecnologia, a zona de vácuo intenso pode ser encurtada, provocando um aumento de runnability da máquina, além de menores custos de energia. O upgrade para ProRelease+ pode ser realizado em todas as máquinas de papel de alta velocidade.

Foto: Divulgação Voith