Krones traz novidades para o processo de bebidas sensíveis

Foto: visualização de controle de um componente de vedação de uma válvula
Foto: visualização de controle de um componente de vedação de uma válvula

O Grupo Krones vai destacar, entre 20 e 23 de março, na Anuga FoodTec, tecnologias de processos para bebidas sensíveis, como sucos, chás e bebidas lácteas ou à base de leite. A feira, que será realizada em Colônia, na Alemanha, é um tradicional ponto de encontro de indústrias dos setores de bebidas e alimentos. O estande da Krones no evento (A020-B039) está localizado no Galpão 08.1.

Entre as novidades da Krones está um novo trocador de calor tubular para a produção de leite, produtos lácteos, chá ou suco. Neste caso, a troca de calor ocorre segundo o princípio produto-contra-produto: o produto ainda frio flui por maio do tubo interior sendo aquecido por meio do produto no tubo exterior já aquecido. Nesta versão, a taxa de recuperação de energia pode ser maior comparativamente à versão de produto-contra-água.

A Krones também desenvolve continuamente suas capacidades tecnológicas. Por isso, há cerca de um ano e meio, foi fundada uma filial com a Milkron focada no planejamento e engenharia de instalações de produção para todos os produtos lácteos líquidos e pastosos. Além de planejamento, desenvolvimento, automação e instalação, a gama de serviços que inclui a colocação em funcionamento e a recepção das instalações no cliente. Os negócios de peças de reposição e assistência, bem como o de ampliação de instalações existentes, são ainda uma parte importante do sortimento de serviços.

Mas obviamente que a Krones não se concentra apenas na tecnologia de processos. Na chamada “House of Krones”, presente na Anuga FoodTec, haverá a exposição de soluções de enchimento e embalagem, digitalização, intralogística e serviços pós-venda. A abrangente competência da Krones em todas estas áreas de uma fábrica é única no setor. Não importa a solução que os fabricantes de bebidas e produtos alimentícios líquidos procuram; eles vão encontrá-la na Krones.

Foto: Divulgação Krones