Krones do Brasil marca presença na PETtalk Sul

A Krones do Brasil vai participar nesta quarta-feira (17 de agosto), da conferência PETtalk Sul (Conferência Internacional da Indústria do Pet), com a palestra “Sistemas de enchimento e tecnologias para envase de produtos sensíveis”, a ser ministrada por André Kohutek, da área de Vendas de Máquinas da empresa.

A palestra será realizada a partir das 13 horas, no Auditório da Interplast, na cidade de Joinville, em Santa Catarina. O evento é organizado pela Abipet (Associação Brasileira da Indústria do PET) e busca debater as inovações tecnológicas e de mercado no setor de embalagens PET.

Atualmente, a demanda pelo consumo de bebidas saudáveis, conhecidas por serem livres de conservantes e aditivos, tem crescido gradativamente em todo o mundo, ocupando uma fatia de mercado – ainda que pequena – até então dominada por refrigerantes ou sucos com conservantes. Essa tendência está bem evidenciada em quase toda a Europa, grande parte da Ásia e também na América do Norte.

“Para auxiliar o crescimento deste mercado, a Krones vem investindo bastante nos últimos anos no desenvolvimento de diferentes soluções que viabilizem tecnológica e economicamente o envase seguro de bebidas sensíveis, com relação à segurança microbiológica do produto”, declara André Kohutek, da Krones do Brasil.

Como consequência desta expansão mundial, os brasileiros também estão se conscientizando e optando por consumir bebidas mais saudáveis no lugar de outras com alto teor de açúcar e/ou conservantes, fazendo com que o mercado brasileiro e as empresas de bebidas busquem soluções para atender a este segmento, que possui enorme potencial de crescimento e melhoria nos próximos anos.

“Para isso, a Krones possui em seu portfólio atual quatro diferentes tecnologias para envase asséptico, de modo a atender a essa demanda de mercado de forma flexível e eficaz com alta qualidade e competência”, explica André, que vai apresentar em sua palestra na PETtalk Sul cada uma destas soluções, destacando as vantagens de cada uma, para que os clientes possam entender qual a melhor opção a ser aplicada em seus negócios.

As quatro tecnologias de envase asséptico da Krones são:

PET Asept L2: Tecnologia com esterilização da garrafa por meio de ácido peracético (PAA) no estado líquido.

PET Asept D: Tecnologia com esterilização da garrafa por meio de peróxido de hidrogênio (H2O2) no estado gasoso.

Contiform AseptBloc (CAB): Bloco de envase asséptico com sopradora em design asséptico e esterilização da preforma por meio de peróxido de hidrogênio (H2O2) no estado gasoso.

Contipure D: Bloco de envase asséptico com sopradora convencional e esterilização da preforma por meio de peróxido de hidrogênio (H2O2) no estado gasoso.

Mais informações sobre a PETtalk Sul, que faz parte da Interplast e acontece em Joinvelle entre os dias 16 e 19 de agosto, acesse www.abipet.org.br.

Foto: Divulgação Krones